Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

3 participantes

    Cantinho da Cultura

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Cantinho da Cultura Empty Cantinho da Cultura

    Mensagem por Chuck 8/8/2012, 23:43

    Cantinho da Cultura

    Neste "cantinho" vou trazer mensalmente uma ou duas sugestões para o pessoal, sempre com um breve comentário para vos tentar motivar a "aceitar" a sugestão. Caso já o tenham feito, ou façam após a sugestão, deixem aqui um comentário do que acharam, "discutam" o tema, que é para isso que este tópico serve. E que melhor maneira começar do que falando da trilogia que foi encerrada à poucos dias com a saída de "Batman The Dark Knight Rises"?

    Cantinho da Cultura New-dark-knight-rises-poster

    Chegou a Portugal na passada quinta-feira o último filme da trilogia realizada por Nolan que conta a história do "morcego". Com o primeiro filme lançado em 2005 e com críticas bastante positivas - conta com a nota de 8.3/10 no IMDb - Christopher Nolan colocou a fasquia alta para o resto da trilogia. Em "Batman Begins" assitimos ao nascimento do super-herói após o regresso de Bruce Wayne a Gotham. Com ele traz também o primeiro vilão da trilogia, Ra's Al Ghul.
    Três anos mais tarde, é lançado o segundo filme intitulado "Batman The Dark Knight", onde podemos assistir à queda do Batman aos olhos do povo de Gotham. Este filme é talvez o mais aclamado da trilogia graças ao vilão escolhido para o filme, Joker, e à interpretação feita por Heath Ledger que lhe valeu vários prémios.
    No último filme da saga de Nolan, lançado no mês passado nos EUA e dia 2 de Agosto em Portugal, assistimos ao ressurgir do herói oito anos após os acontecimentos de "Dark Knight". Neste filme o papel de antagonista foi entregue a Bane e podemos contar, também, com a participação de Catwoman. Como, felizmente, fui ver o filme ao cinema vou fazer um pequeno comentário ao filme e desfecho da saga. Quando entrei na sala de cinema as expectativas estavam em alta, e tive a sorte de arranjar um bom lugar, graças também à sessão em que fui ter apenas perto de 20 pessoas. Não podia pedir melhor, assitir a um dos grandes do ano e dos últimos tempos, com a sala quase vazia e em silêncio e num dos melhores lugares foi simplesmente excelente. O filme começou e à medida que ia avançando ia ficando cada vez melhor, sempre com a ação a desenrolar-se a um bom ritmo, e a primeira, e única, desilusão foi mesmo quando apareceu um "Intervalo" na tela. Começa a segunda parte, e aí sim, não faltou ação, reviravoltas, e cenas de se lhe tirar o chapéu. O final do final é épico, e teve um efeito maior em mim que cortar uma cebola, mas não, não chorei, apesar de não faltar muito. Valeu bem todo o dinheiro investido no bilhete e não me importava minimamente de o rever no cinema. O filme peca apenas por se desenvolver a um ritmo muito ráoido perto do final, que dava para mais uns largos minutos de filme. Nota positiva para Hans Zimmer, que mais uma vez mostrou todo o seu talento com a banda sonora deste filme, estava simplesmente genial. Se tivesse que dar uma nota ao filme dava-lhe algo entre 9,5 e 10/10.
    Com este grande filme a trilogia ficou fechada em beleza, e este é para mim o segundo melhor da mesma, atrás de "Dark Knight", mas muito próximo do mesmo. Acho que a história ainda tinha muito por onde se pegar para que o Nolan continuasse à frente do projecto por mais uns 3 filmes, e eu cá estaria para os ir ver ao cinema, mas infelizmente o Nolan não quer continuar, apesar de o Bale já ter dito que aceita fazer outro filme caso ele continue à frente da realização.
    Alguém já viu os três, ou algum dos três filmes? O que acham desta trilogia? Gostariam que o Nolan continuasse à frente por mais alguns filmes?

    E é esta a minha sugestão para esta edição do jornal, penso que muitos já terão visto pelos menos um dos filmes, por isso achei que seria interessante puxar deste "tema" para criar alguma troca de ideias em relação ao rumo a tomar após esta trilogia, para mim uma das melhores de sempre.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Rvh16 11/8/2012, 10:31

    Mal posso esperar para ver este filme!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Chuck 11/8/2012, 10:43

    Rvh16 escreveu:Mal posso esperar para ver este filme!

    Que esperas? Aquele final foi espectacular...
    Jonas
    Jonas
    Arcanine


    Mensagens : 735
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 26
    Localização : Amarante

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Jonas 11/8/2012, 11:46

    nunca vi nenhum desta triologia, mas pode ser que vá ver este último.
    Boa análise Wink
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Rvh16 11/8/2012, 13:09

    Chuck escreveu:
    Rvh16 escreveu:Mal posso esperar para ver este filme!

    Que esperas? Aquele final foi espectacular...

    Acredito.
    Sou capaz de o ir ver esta semana que vem.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Chuck 13/8/2012, 20:35

    Jonas14 escreveu:nunca vi nenhum desta triologia, mas pode ser que vá ver este último.
    Boa análise Wink

    Se não viste nenhum começa pelo início, não perdes nada, até porque há quem diga que este último é o pior dos três... Para mim é tudo excelente, dou 9,9/10 ao 1°, 10/10 ao 2° e 9,9/10 ao terceiro... Simplesmente brutal, e ponho a trilogia +/- ao nível de LotR.

    Então mais ninguém daqui o foi ver à execepção da minha pessoa?
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Rvh16 13/8/2012, 20:38

    Chuck escreveu:Então mais ninguém daqui o foi ver à execepção da minha pessoa?

    Eu espero ir ve-lo esta semana...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Chuck 13/8/2012, 20:41

    Rvh16 escreveu:
    Chuck escreveu:Então mais ninguém daqui o foi ver à execepção da minha pessoa?

    Eu espero ir ve-lo esta semana...

    Vai lá, são 3h bem passadas...

    Conteúdo patrocinado


    Cantinho da Cultura Empty Re: Cantinho da Cultura

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 13:23