Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por Convidado 8/8/2012, 21:57

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Pokedex1

    Boas pessoal.

    É com prazer que escrevo então a primeira crónica para este jornal inovador a convite da pessoa com o nickname mais temperado de beleza que alguma vez vi: BAlvez. Reparam no BA em maíusculas e depois no lvez em minusculas, só para dar aquele efeito de: "Epah, este gajo tem um nick mesmo espectacular". Parece uma marca de perfumes, cremes, shampôos, óleos, enfim, algo relacionado com a BEleza.
    Mas não vim aqui para falar do nome do BOss, venho para vos introduzir ao espaço mensal que terei neste jornal e que se dará pelo nome de: Pokédex do Falco

    Primeiro de tudo, vou apresentar-me. O meu nome é Falco, sou um amigo próximo e intímo tanto do BAlvez e do Atecep, o gajo dos gameplays, e para os mais curiosos, sim, eu já os vi de cuecas a ambos.
    Sou, tal como todo o pessoal aqui do fórum, um grande apreciador de videojogos, que são uma paixão e uma boa forma de passar o tempo para mim. Se me pedem um top de jogos, para conhecerem melhor a minha pessoa, em vez de eu estar a dizer tintim por tintim do que gosto e do que não gosto, então cá vai:

    1) The Elder Scrolls V: Skyrim
    2) A série Hitman
    3) A série Grand Theft Auto
    4) FIFA
    5) A série Metal Gear
    6) epah isto é mesmo complicado...

    Não sou muito esquisito em relação a jogos, gosto de praticamente todos e são mesmo poucos os jogos que eu recuso-me jogar, só aqueles mesmo vergonhosos, vocês compreendem.

    Ok, agora que já me conhecem um pouco melhor, vou-vos então explicar o meu projecto:

    Por cada edição deste jornal, trarei uma crónica (no máximo duas, dependendo do feedback que irei receber) sobre jogos em especial, acontecimentos marcantes em jogos, jogos que me marcaram profundamente, a famosa marca dos "tesourinhos deprimentes", enfim, tudo o que tenha piada ou não, em relação a jogos. Vocês, caros leitores, até me podem pedir para que fale de determinado jogo, etc, falem comigo que eu ouvirei (ou lerei neste caso).

    Quem sabe se até na próxima edição já não trarei nenhuma, o patrão é muito exigente sabem? Vocês nem imaginam, ele escraviza-nos, obriga-nos a trabalhar que nem mulas, e acima de tudo é uma autêntica besta... Oh, Balvez? Não, não estou a falar mal de ti ora essa. Como? Escrevi o teu nick incorretamente? Ok, BAlvez (Ele detesta que escrevam mal o nick dele, tenham cuidado. Sempre que se enganem no nome dele, uma expulsão estará iminente).

    E para começar, irei falar de um jogo que praticamente marcou a minha infância, e não sei bem de que maneira: Kula World.

    Para quem não sabe, Kula World é um jogo de 1998 desenvolvido pela Game design Sweden AB no qual somos uma bola, sim, ouviram bem, uma bola, somos uma bola, pronto! não somos nenhum gordo. E não, não há nudez neste jogo.

    Mas a parte perturbadora e ao mesmo fascinante vem aí: Esta bola come frutas, moedas, e até... chaves. Este jogo icónico e marcante era presença habitual em quase todos os cd's de demos que a revista oficial da Playstation lançava, e nós, animais ansiosos e salivantes que somos por jogos novos, experimentávamos. É um jogo 3D, bastante inovador para altura, que nos desafiava a resolver vários puzzles no qual "encarnamos" uma bola de praia colorida, que, por algum motivo desconhecido, está num lugar muito alto e tem que comer todas as frutas, moedas e chaves e evitar cair para passar ao nivel seguinte. Um facto curioso e atractivo deste jogo é que usa um sistema de física alternada, mudando a direcção da gravidade à medida que a bola se move, o que nos dá sempre aquela sensação de um mini ataque cardíaco. Para um gameplay não me peçam a mim, já fiz o pedido ao Atecep, ou Acetep, ou peceta, e ele quando poder, trará para vocês assistirem. Este jogo não tem história, basicamente é estilo arcade, porque se tivesse uma história, bem... Seria um bocado bizarra... A bola que come moedas? Ok, bem, a vida não está fácil para ninguém, nem mesmo para as bolas. A partir do momento em que jogam este jogo, nunca mais verão uma bola de praia, ou bolas normais da mesma maneira, acreditem. Confiem apenas nas bolas que detém dentro de vocês.

    Se tiverem por acaso alguma bola igual a esta em vossa casa, escondam a vossa melhor fruta, as vossas chaves, as vossas jóias, as vossas outras bolas. Quem sabe o que poderá acontecer com elas...

    Lembram-se daquele dia em que não sabiam das chaves e nunca mais apareceram? Pois bem, a bola passou por aí, ainda vos levou a fruta e... e...

    Passou de nível.

    Aqui vai um pequeno video desta pérola dos videojogos:



    Quem quiser experimentar este marco importante da história dos videojogos e dos cd's de demos na playstation 3 pode encontra-lo por um preço perto dos 7 euros na playstation store. Ou então... Do what you want "'cause a pirate is free" (...)

    Parabéns aos criadores deste jogo marcante e viciante.

    Obrigado pela atenção pessoal.

    Falco
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Re: Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por Miguelcmb 12/8/2012, 19:50

    Gostei muito da crónica! Gostei da forma como começaste, e ainda deu para dar algumas risadas pelo meio Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Re: Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por BAlvez 13/8/2012, 14:09

    miguelcmb escreveu:Gostei muito da crónica! Gostei da forma como começaste, e ainda deu para dar algumas risadas pelo meio Wink

    Gostaste do inicio porque ele falou mal de mim! xD

    Agora falando a sério e mesmo da crónica, já disse isto ao Falco antes, acho que ficou muito boa, ele mantém o seu estilo envolvente que faz prender um leitor a continuar a ler (não sei como ele faz mas é de salientar isto) e isto após tanto tempo desde que escreveu-se pela última vez.
    Como não tive Playstation (sempre fui mais uma pessoa da Sega nessa altura) não vivi aquilo de comprar a revista da Playstation para jogar o Demos e por causa disso nem conhecia o Kula World, e hoje digo, que jogo mais ridículo, mas digo ridículo o facto de sermos uma bola, não propriamente o conceito.
    De resto, parabéns pela crónica e espero pelo menos mais uma na próxima edição.

    PS: Para quem não sabe o Falco, o Atecep e eu à coisa de dois anos criamos um blog de crónicas de cariz humorista, mas desistimos. Quem quiser ver os nossos antigos trabalhos pode fazê-lo visitando este blog:

    http://cronicasdeaguasalgada.blogspot.pt/
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Re: Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por Rvh16 13/8/2012, 16:57

    Tambem adorei a cronica!
    Esta muito boa e saliento a parte inicial xD
    Aproveito para te dar as Boas-Vindas e mal posso esperar pela proxima!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Re: Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por Chuck 13/8/2012, 20:38

    Está muito boa a crónica, dei umas risadas pelo meio, espero pela próxima...

    Conteúdo patrocinado


    Pokédex do Falco - Crónicas Mensais Empty Re: Pokédex do Falco - Crónicas Mensais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 11:15