Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Colecções Game Boy

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 1/3/2012, 13:48

    Tópico para partilhar as suas colecções de Game Boy, ou seja, Consolas, jogos e até mesmo acessórios.
    Mais tarde passo aqui com fotos da minha colecção.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 1/3/2012, 16:19

    Bem, aqui está a minha colecção, comecemos por aquilo que tenho para o Game Boy Color:

    Colecções Game Boy 20120301142902

    Colecções Game Boy 20120301142942

    O meu velhinho Game Boy Color. Está a funcionar bem, só os contactos dos botões Select e Start é que estão um pouco "gastos" é preciso pressionar muito para accionar o botão.
    Como já disse no tópico do historial de consolas, este foi oferecido pelos meus avós após ser operado.

    Colecções Game Boy 20120301142917

    Estes são os meus jogos de Pokémon, como podem ver tenho os 6 jogos de Pokémon que saíram.
    O primeiro que tive e veio juntamente com a consola foi o Pokémon Blue, horas e horas que joguei esse jogo. O desenho do cartuxo não é o original pois um amigo na primária deixou cair iogurte em cima dele quando lhe emprestei e saiu o desenho do Blastoise.
    E eu fiz uma alteração de modo que pudesse inserir o jogo numa DS para ver se funcionava, foi um enorme Fail então pensei que estivesse estragado, testei nos Game Boy Advance e não funcionava. Mais recentemente experimentei no Game Boy Color e lá ele funciona.
    Depois tive o Pokémon Yellow, jogo que adorei por ter o Pikachu a seguir-nos e podermos usar os 3 iniciais. Hoje ainda não percebo como obtemos o Bulbasaur, mas já o obtive muitas vezes mas como?
    Já a versão Red foi um colega quem mo deu para aí no 9º ano, quando lhe disse que só não tinha a versão Red para concluir a minha coleção de jogos de Pokémon ele ofereceu-me o dele.
    Versão Gold, não sei como nem quando tive mas deve de ter sido uma prenda dos meus pais, e escolhi esta versão e não a Silver pois o mesmo amigo que deixou cair o Iogurte em cima da minha versão Blue também a tinha.
    A versão Silver tive num aniversário, onde este jogo estava dentro de 10 caixas umas dentro das outras, foi algo engraçado mas depois colei-me no jogo.
    Já a versão Crystal custou-me 30€ (caríssimo), devia ter eu 13 anos e comprei-o via net através de um site chamado PT-Gamer, que era uma comunidade onde partilhavam noticias, análises e tinha uma secção de anúncios. E não fui eu quem pagou, foram os meus avós pois inventei uma peta a dizer que era para outra pessoa e eu não tinha dinheiro e eles pagaram, mais tarde contei a verdade à minha avó e ela "ó seu filho da ..." mas num tom de gozo pois ela sabia que era para mim.

    Colecções Game Boy 20120301142922

    O meu 2º jogo foi esse do Bomberman, um desenho feito por mim à uns bons anitos pois o autocolante saiu, não sei como foi mas tenho a certeza que não foi iogurte. Ainda hoje não sei se o cheguei a terminar.
    Ao lado direito está um da Disney Magical Tetris, um excelente jogo pois misturava com um pouco de RPG onde o Objectivo era obter as 7 moedas e para isso teriamos de encontra-las no cenário ou derrotar outras personagens nas batalhas de Tetris. Para quem não jogou que experimente que é um bom jogo e passa-se em meia hora (na altura demorei mais pois não percebia inglês e não interpretava as dicas dos personagens).
    Ao lado um jogo do Winnie the Pooh, deram-me num Natal onde nem tinha pedido nenhum jogo, e era engraçado o jogo pois era uma mistura do jogo da glória com Mini-Jogos.
    Na segunda fila, o primeiro jogo foi ao mesmo tempo uma desilusão de natal e a recepção de um Excelente jogo, pois nesse Natal eu queria era o Pokémon Crystal e a minha mãe deu-me o jogo do Harry Potter. De inicio não gostei mas depois de jogar (e o jogo estava em Português de Portugal) comecei a adorar. Recomendo qualquer um jogar este jogo pois é um RPG muito bom e semelhante ao Pokémon.
    Ao lado está o outro Harry Potter e a Câmara dos Segredos, mais um excelente jogo como o seu anterior, mas nas batalhas não éramos só o Harry Potter mas também o Ron e a Hermione. Recomendo.
    Ao lado está o Pokémon Pinball, jogo que sempre quis na minha colecção e comprei-o ano passado num leilão por 2€, que pechincha! E ainda quero o TCG.
    E ainda tenho um outro Pokémon Blue, como pensei que o outro estava estragado, também comprei este num leilão mas por 5€.

    Colecções Game Boy 20120301143725

    Eis a minha colecção de jogos Pokémon mas Japoneses.
    Comprei ano passado este Pack, mais pelo Pokémon Green mas fui burro e comprei todos.

    Colecções Game Boy 20120301142957

    Os meus acessórios do GBC, uma Bolsa, o famoso "cabe link" e ainda uma caixa para colocar um jogo (veio com o meu Crystal). Nessa bolsa até encontrei um bilhete do Payshop de 2007 com um carregamento de telemóvel xD

    Agora vamos ao que tenho de GBA.

    Colecções Game Boy 20120301143454

    Colecções Game Boy 20120301143506

    O meu GBA e acessórios.
    Hoje arrependo-me de ter comprado este GBA, pois já existia o SP e ainda por cima existia a versão limitada de Ruby e Sapphire.
    Ainda tenho um "cabe link" que dá até 4 jogadores em simultâneo, e uma bateria e carregador, que um parente me deu.

    Colecções Game Boy 20120301143544

    Eis o GBA Sp da minha irmã, versão NES. Comprada pelos meus avós também quando ela foi operada.

    Colecções Game Boy 20120301143530

    Aqui o seu carregador e os Adaptadores sem fios que permite fazer trocas nos Pokémon, acessórios que vieram juntamente com o Pokémon Fire Red e Leaf Green.

    Colecções Game Boy 20120301143518

    Eis os meus Pokémons para o GBA.
    Versão Ruby, meu primeiro jogo para a consola, tenho um Pokémon Sapphire e um Pokémon Zafiro, a versão espanhola o meu pai deu-ma quando fomos a Espanha pois já não existia a versão Sapphire à venda e eu queria-o na minha coleção, e mais tarde pela net comprei a versão europeia em inglês.
    Ainda tenho o Emerald que me foi dado num aniversário muito antes do jogo ter saído cá, e foi comprado cá. Confuso? É que a loja onde foi comprado estava a comercializar a versão americana, mais tarde ela até fechou xD
    Também as versões Fire Red e Leaf Green, versões que comprei através das minhas poupanças e comprei-os na Worten pois lá estava mais barato que nos outros lados.
    E por fim o Pokémon Pinball Ruby e Sapphire, um excelente jogo, nunca completei a Pokédex mas só porque me faltava o Latios (mais tarde descobri que dava para capturar os iniciais de Johto e o Aerodactil).

    Colecções Game Boy 20120301143523

    Eis os meus jogos não Pokémon para o GBA. Os dois Legacy of Goku, o primeiro veio com o GBA e o segundo deram-me num aniversário acho. Ano passado comprei o Buu's Futy pois como nunca saiu cá comprei-o no eBay para adicionar à colecção. Excelentes jogos.
    Aqui os Urbz, inspirado no Sims e era um jogo de mundo aberto onde se tinha de realizar missões. Interessante, muito melhor que Sims xD

    Colecções Game Boy 20120301143534

    E por fim mais uma vez a consola da minha irmã e seus jogos, que eram o Super Monkey Ball (o pior jogo de sempre, digo isto pois nunca o consegui terminar), o da Witch que é de plataformas e o Sims Bustin Out, muito semelhante ao Urbz. Ela ainda tinha um jogo da Barbie, mas tal como ela eu não sei dele.

    Esta é a minha colecção, confesso que já estou farto de escrever xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Nightwatch 1/3/2012, 16:42

    Epá BAlvez que história épica lol. A parte do amigo do iogurte então..muito bem sim senhor xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 1/3/2012, 18:20

    Nightwatch escreveu:Epá BAlvez que história épica lol. A parte do amigo do iogurte então..muito bem sim senhor xD
    Foi grande, eu sei, até fiquei cansado em escrever isso tudo xD
    Mas não fiquei chateado, o jogo funcionava xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por HBC 1/3/2012, 19:26

    Eu para GameBoy, tenho os 3 pokemons da 1ª geração (todos dados, até o Game Boy me foi dado XD) e tenho o Pokemon Silver que comprei a 5€ nos usados. Mais nada...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Nightwatch 2/3/2012, 11:55

    Tenho:

    Game Boy Pocket preto
    -Pokémon Red
    -Pokémon Silver
    -Star Wars
    -Donkey Kong Land III
    -ANTZ

    Game Boy Advance SP preto
    -Pokémon Ruby
    -Advance Wars
    -The Legend of Zelda: A Link to the Past
    -Sonic Advance
    -Asterix & Obelix
    -Bruce Lee
    -Yu-Gi-Oh! Worldwide Edition
    -Yu-Gi-Oh! World Championship 2004
    -Duel Masters Kaijudo Showdown
    -Beyblade Grevolution
    -Nicktoons Racing

    Acho que é só lol. A pala deste tópico tive a dar vista de olhos no catálogo dos Game Boy, e até há uns jogos que não me importava nada juntar á minha colecção, há Zelda, Metroid, Final Fantasy, Golden Sun,Wario Land, até um Kingdom Hearts que eu já não me lembrava lol.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Miguelcmb 2/3/2012, 21:52

    Eu tenho:

    Game Boy Color amarelo
    - Pokémon Yellow (o desenho do cartuxo está muito gasto devido ao uso, este foi um dos jogos que mais me marcou)
    - Pokémon Gold
    - Super Mario Bros.
    - Speedy Gonzales: Aztec Adventure (o meu primeiro jogo de sempre)
    - Bugs Bunny Crazy Castle 3
    - Pooh & Tigger's Hunny Safari

    Game Boy Advance azul
    - Pokémon Sapphire
    - Pokémon Ruby (mais tarde perdi-o)
    - Pokémon Emerald
    - Pokémon Fire Red
    - Pokémon Leaf Green
    - Pokémon Mystery Dungeon Red Rescue Team
    - Dragon Ball Z: Legacy of Goku
    - Dragon Ball Z: Legacy of Goku 2
    - Scooby Doo
    - Looney Tunes
    - Sonic Pinball

    Acho que tive mais alguns jogos para o GBA, mas não sei onde estão nem quais são.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por xdjogs 3/3/2012, 13:45

    Bruno, o meu Game Boy Color é igualzinho ao teu XD Eu tenho o Pokemon Gold (original), Red e Yellow (ambos da feira de Santana Very Happy), Super Mario Bros, Looney Tunes. O Gameboy ainda funciona muito bem, mas a Gold já perdeu a gravação (e tinha lá seis Mews e um Typhlosion a nivel 100...), os outros jogos ainda não experimentei mas acho que ainda funcionam...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 3/3/2012, 14:10

    Eu na altura adorava a cor Roxa, mais tarde preferia ter tido antes a versão incolor da consola xD
    Mas essas versões da Feira são mesmo cópias manhosas dos originais?
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por xdjogs 3/3/2012, 14:15

    As da feira são cópias dos jogos tal e qual, só o cartucho é que é cinzento e os autocolantes nota-se que não têm a qualidade dos oficiais. De resto, nenhuma diferença e custaram-me 10 euros cada (ainda na altura em que 10 euros por um jogo de GBC era baratíssimo
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 3/3/2012, 14:20

    Eu tive um jogo da feira chamado "Pokémon Jade", ligavas o jogo e aquilo tinha o nome de "Electric Monsters" xD
    O jogo até que era interessante, o personagem estava a brincar com os amigos e depois é transferido para uma outra dimensão onde conhece os Elec Monsters, e podiamos ter muitos e eles seguiam o personagem, para mudar tínhamos de ligar para eles (isto aqui já era estúpido xD). De inicio gostei mas depois passei a não gostar, emprestei a um primo e ele terminou o jogo xD
    Hoje o cartuxo já não funciona pois eu abri-o e nunca mais funcionou desde então.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Miguelcmb 3/3/2012, 14:30

    Eu também tive alguns jogos de uma feira com o cartucho cinzento para o GBC. Uma vez, encontrei um jogo numa feira para o GBA com a imagem do Pokémon Silver. Achei um pouco estranho mas fiquei muito contente porque ainda não tinha este jogo. Comprei-o e, quando experimentei, fiquei super desiludido. Aquilo não tinha nada a ver com o Silver, era um jogo de plataformas em 2D com alguns Pokémon e monstros esquisitos. Fiquei tão chateado que não joguei praticamente nada do jogo...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por BAlvez 3/3/2012, 14:39

    Eu já joguei esse jogo de plataformas, foi quando descobri as "Roms" no PC, onde também voltei a jogar esse do "Pokémon Jade". A esses jogos falsos eles chamam de Hack Roms.
    Por falar de Hack Roms, antes de saírem os remakes de Gold e Silver, um gajo fez o seu próprio remake chamado de Pokémon Shiny Gold, por acaso um bom trabalho.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por xdjogs 3/3/2012, 14:53

    Já joguei o Shiny Gold e está mesmo muito bom Very Happy

    EDIT: eu na feira so comprava os que eram mesmo "originais" e pedia sempre para experimentar. Se não gostasse, não levava.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Miguelcmb 3/3/2012, 18:38

    xdjogs escreveu:Já joguei o Shiny Gold e está mesmo muito bom Very Happy

    EDIT: eu na feira so comprava os que eram mesmo "originais" e pedia sempre para experimentar. Se não gostasse, não levava.

    Pois, devia ter feito isso... Desde esse dia, nunca mais comprei um jogo numa feira.

    Conteúdo patrocinado


    Colecções Game Boy Empty Re: Colecções Game Boy

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:59