Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Fallout

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Miguelcmb 22/2/2015, 12:09

    Aqui está a minha razão para ainda não ter começado a jogar o Majora's Mask: Fallout New Vegas! Decidi começar a jogá-lo um dia antes do lançamento do MM (um amigo já mo tinha oferecido há algum tempo e ainda não lhe tinha tocado) e estou a adorar! Vou com quase 40h de jogo e ainda parece haver montes de cenas para fazer. Eu nem estava muito expectante em relação a este jogo, porque ultimamente não tenho tido paciência para jogos grandes, mas a verdade é que estou a gostar bué disto xD
    Este Fallout convenceu-me a experimentar mais séries de RPG's ocidentais, como The Elder Scrolls, Mass Effect ou Dragon Age. Não sei porquê, mas nunca me senti muito interessado em experimentar RPG's ocidentais até este momento. Decidi que só vou começar o MM quando "acabar" o New Vegas, porque não me parece boa ideia jogar dois jogos de grandes dimensões ao mesmo tempo, por mais expectante que esteja para o MM. Por um lado quero que o New Vegas acabe depressa para passar para o Zelda, por outro quero que não acabe porque estou a adorar xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por BAlvez 22/2/2015, 14:55

    Se o New Vegas te faz mudar tanto as ideias, nem consigo imaginar o que o Fallout 3 te fará quando deres oportunidade a esse xD

    Mas por falar em Fallout, lembro que na E3 deste ano a Bethesda irá ter uma conferência própria! Quem é fã de Fallout deve de ter as expectativas altas pois não deve de ser ao acaso a existência desta conferência!
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Miguelcmb 23/2/2015, 16:09

    O meu problema em jogar agora o 3 é que posso sentir a falta de mecânicas/funcionalidades que só foram adicionadas no New Vegas e não haviam no 3, e isso pode-me afastar um bocado. Sabes quais são as diferenças entre o 3 e o New Vegas em termos de jogabilidade, BAlvez?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por BAlvez 23/2/2015, 21:17

    Diferenças na jogabilidade? Ora deixa cá ver se me lembro... Nenhumas xD
    Fallout New Vegas é basicamente um novo Fallout usando o motor do 3, a única diferença que deve ser salientada são as Iron Sights no New Vegas, mas sendo esta série um RPG é coisa que nunca procurei utilizar visto que a essência da acção está no VATS e nas armas Melee e pistolas para causar danos rapidamente. Isto pelo menos na minha forma de jogar Fallout xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Miguelcmb 24/2/2015, 14:20

    Isso das Iron Sights não me faz diferença, eu também prefiro usar o VATS. Afinal não tenho desculpa para não jogar o 3 xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por BAlvez 24/2/2015, 16:58

    Miguelcmb escreveu:Isso das Iron Sights não me faz diferença, eu também prefiro usar o VATS. Afinal não tenho desculpa para não jogar o 3 xD

    Pois não! E se jogares a versão PS3 (de preferência a GOTY) prepara-te para alguma frustração em relação a freezes xD
    Mas fora isso, eu considero que o Fallout 3 é superior ao New Vegas em quase tudo, por ter sido desenvolvido inteiramente pela Bethesda já é um indicador de qualidade mas a história envolvente que te faz sentir mesmo a personagem que controlas é fascinante, e ter o Liam Neeson como nosso "Pai" também ajuda xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Nightwatch 27/2/2015, 01:59

    Tenho jogado o New Vegas agora por acaso, estou a gostar menos que gostei do 3, talvez não tanto pelo jogo em si mas mais por o efeito surpresa já não existir, além disso não gosto da interação entre a personagem e os diferentes grupos do jogo, é aborrecida, confusa, e nem sempre funciona bem.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por BAlvez 27/2/2015, 13:40

    Isso das facções estraga realmente o New Vegas, mas nem pego tanto por aí. No 3 Nós somos uma personagem com objectivos traçados desde início, quem não quer procurar saber o que causou aquele início de jogo? Só por aí temos um objectivo que funciona muito bem com a exploração e o jogo premeia o jogador por ser curioso, no New Vegas não é tanto assim. Somos um "vagabundo" que anda para aqui e para ali para tentar descobrir quem somos e quem é aquela determinada pessoa, é um bom catalisador no início de jogo mas rapidamente passa ao lado por causa dos problemas deste e daquele.
    Eu tenho uma boa ideia geral do jogo, mas quando comecei a jogar por mim mesmo o New Vegas ao fim de 4 horas parei, já no 3 não percebia corno do que se passava de início, mas ao fim de 4 horas é que comecei a encarar com a coisa. Curiosamente, quando me iniciei em Mass Effect aconteceu-me precisamente o mesmo que o Fallout 3.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Nightwatch 27/2/2015, 14:47

    Eu por acaso não sou tanto dessa opinião, porque o que me faz jogar Fallout não é tanto a historia mas é o mundo de jogo em si, ou seja parte da jogabilidade, por isso embirro com isso das facções, apesar de ter logica claro e a ser uma situação real teríamos de fazer essa gestão com outros grupos em jogos isso raramente é bem aplicado muito por culpa de estares sempre limitado nas tuas possíveis escolhas, imagina sabes quem são os "bons" e quem são os "maus", naturalmente se fores tipo eu vais apoiar sempre os bons, mas no jogo ao fazer isto por mínimo que seja vais logo ficar limitado com os outros, porque é que tem de ser assim, falta formas inteligentes de lidar com a situação, o jogo funciona muito do se não estás comigo estás contra mim, isto quando funciona, porque sou muito atacado por grupos com quem tenho fama neutra ou ligeiramente acima de neutra o que não faz sentido, então eu por me juntar a A sou atacado por B, mas o A também me ataca porque as decisões que tomei até aquele momento só me deram fama neutra com eles, é ridículo, para contornar isto tenho de andar vestido com equipamento do A lol!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por BAlvez 27/2/2015, 15:04

    Tens toda a razão no que dizes e o 3 é muito mais liberal nesse sentido, aliás, pelo o que vi estes dias eu mencionei precisamente o mesmo neste tópico aqui e até dei o exemplo da Quest dos escravos.
    Dessa forma o Fallout 3 consegue oferecer todo o conteúdo ao jogador de uma só vez desde que seja curioso, a experiência é pode diferenciar pelas escolhas.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Miguelcmb 28/2/2015, 21:17

    Tenho jogado o New Vegas na PS3, mas um amigo vai-me emprestar a edição GOTY do 3 para o PC (em disco).
    Eu por acaso não me tenho dado mal com este sistema de fações do New Vegas. Estou a tentar ser o bom da fita, mas o único problema com isto é a Legion, pois eles às vezes aparecem enquanto estou a viajar, e se por acaso me apanham de surpresa e num local onde não tenho possibilidade de me cobrir e planear uma estratégia, acabam por me matar xD
    Outra situação mais confusa, que já ocorreu há uns tempos, foi na antiga prisão. Lá vivem membros do Powder Gang, mas podemos juntar-nos a uma investida organizada pela NCR para matar o líder deles na prisão. Eu fiz isso e acabei por matá-lo, mas, por alguma razão, apesar de a NCR ter supostamente tomado controlo da zona e ter eliminado todos os membros do Powder Gang, quando eu decidi entrar num edifício ainda lá estavam alguns membros desse gangue que acabaram por me matar Razz
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Nightwatch 28/2/2015, 21:49

    Exato BAlvez, por isso gostei mais do 3, é que ainda por cima o que melhora em comparação com o 3 não melhora o suficiente para fazer esquecer os problemas que falei.
    Bom mas para não dizer só mal gostei por exemplo das referencias ao 3 e grupos que havia no 3 tipo a Brotherhood of Steel, é interessante ver como as coisas evoluíram, gosto desse sentimento de continuidade. (Off-tipic sobre isto já, o Xenoblade X parece ir ter também referencias ao original, não está confirmado e só li uma tradução não oficial mas dá para ter esperança lol)

    Agora por o Miguel falar nos Legion lembrei-me que a primeira vez que os vi no jogo foi naquela cidade que tinham crucificado todos os habitantes, eu pensei logo que fossem maus (dah) gravei o jogo e matei todos lol, ainda não conhecia bem o sistema de fações, depois de ler sobre isso tive de começar o jogo dessa save xD

    Conteúdo patrocinado


    Fallout - Página 2 Empty Re: Fallout

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2/5/2024, 05:31