Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
xdjogs
Rvh16
Chuck
7 participantes

    [Livros] O que andam a ler?

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 29/1/2012, 00:38

    Ando com vontade de arranjar um livro para ler, mas sinceramente não sei o que escolher. Posso dizer que actualmente estou a ler O Perfume de Patrick Süskind, e que tenho o livro Insurreição em stand-by, o primeiro da nova trilogia de Robyn Young sendo que o segundo vai ser lançado este ano. Então o porquê de querer outro, simples, quero ler um livro em INGLÊS, para aumentar o meu léxico verbal naquela que é talvez a língua que melhor nos safa em países estrangeiros e uma das mais influentes e faladas do mundo. O livro O Perfume estou a ler para o apresentar na escola (obrigatório ler um livro este período), o outro vou ler porque adorei a primeira trilogia da autora e de certeza vou adorar esta.
    Posso dizer que gosto de ler um pouco de tudo (à excepção de romances melosos tipo Nicholas Sparks), mas que o que gosto mesmo mesmo de ler são livros com fundo histórico (mais precisamente época medieval). Estive à procura mas não encontrei nada que me chamasse a atenção, pelo menos de maneira a deixar-me sem dúvidas se será ou não um bom livro, mas achei interessante começar a ler a saga A Song of Ice and Fire de George RR Martin e World Without End de Ken Follett (este porque dá seguimento à série Os Pilares da Terra).
    Se tiverem opiniões sobre este livro ou outras sugestões força, agradeço a ajuda Wink.


    Última edição por Chuck em 4/11/2012, 22:50, editado 1 vez(es)
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 29/1/2012, 10:57

    eu nunca fui muito dado a ler e ainda tenho de arranjar um livro pra ler este periodo para portugues, mas tal como tu costumo procurar livros com fundo histórico e sobre aquelas conspirações e tal, como o Código da Vinci mas nunca há nada do meu agrado. tu que pareces perceber de livros podias-me recomendar ai um parecido com o código da Vinci xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por xdjogs 29/1/2012, 12:14

    Em relação à saga de George RR Martin, comecei a ler o primeiro livro, mas não gostei muito pela grande quantidade de personagens (ao fim de algum tempo estava perdido). Sobre livros em inglês, na FNAC arranjas facilmente livros Assassins Creed em inglês (versão de bolso). Já li o Brotherhood e comprei o Revelations, e prefiro a versão inglesa à versão traduzida, por isso posso-tos recomendar. Mas tudo depende do que te apetece ler na altura...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 29/1/2012, 13:08

    Rvh16 escreveu:eu nunca fui muito dado a ler e ainda tenho de arranjar um livro pra ler este periodo para portugues, mas tal como tu costumo procurar livros com fundo histórico e sobre aquelas conspirações e tal, como o Código da Vinci mas nunca há nada do meu agrado. tu que pareces perceber de livros podias-me recomendar ai um parecido com o código da Vinci xD

    Tens um do mesmo autor que li à um ou dois anos também para apresentar em PT que é o Símbolo Perdido, a personagem é a mesma do Código Da Vinci e fala sobre a maçonaria, é grandito mas eu li e gostei bastante. Também tens o Perfume que eu indiquei acima, eu estou a ler e estou também estou a gostar e éum grande bocado mais pequeno que o Simbolo Perdido (tem à volta de 250 páginas).

    xdjogs escreveu:Em relação à saga de George RR Martin, comecei a ler o primeiro livro, mas não gostei muito pela grande quantidade de personagens (ao fim de algum tempo estava perdido). Sobre livros em inglês, na FNAC arranjas facilmente livros Assassins Creed em inglês (versão de bolso). Já li o Brotherhood e comprei o Revelations, e prefiro a versão inglesa à versão traduzida, por isso posso-tos recomendar. Mas tudo depende do que te apetece ler na altura...

    Então é melhor não ler a saga. O livro em princípio vai ser para comprar na Amazon, porque custam à volta de 5€, e porque a escolha é muito maior. Também tinha pensado nesses do AC mas queria ler algo de novo, quer seja o início de uma série de livros, quer seja apenas um livro, queria algo que ainda não conhecesse, mass à falta de outras ideias vai mesmo ser os do AC que vou ler.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 21/3/2012, 20:39

    Tenho de ler um livro para o contrato de leitura de Portugues que a stora adiou para o inicio do 3º Periodo, e um amigo meu emprestou-me o "A volta ao mundo em 80 dias" de Júlio Verne, e parece ser fixe o livro...
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 25/3/2012, 21:20

    Começei hoje a ler "A volta ao mundo em 80 dias" e já li 55 páginas, 1/6 do livro. O 1* capitulo é uma seca, fala sobre a personagem principal mas, a partit daí torna-se muito interessante e estou a adorar a leitura.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 2/8/2012, 22:55

    Um dos livros que ando a ler recentemente, no tablet, é o "The world's best kept Secrets".
    Penso que é assim o nome. Fala sobre conspiraçoeos, sociedades secretas, a biblioteca do vaticano, aliens, satelites espioes, as similaridades entre os assassinatos dos presidentes americanos, piramides, viagem no tempo, tesouros perdidos...
    E um livro mesmo muito interessante e estou a aprender bastante com ele.
    Alem disso é em Ingles, o que me faz melhorar ainda mais.
    Recomendo fortemente este livro.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por lobito180 2/8/2012, 23:19

    Eu tenho aqui um novo livro com os Contos de Grimm originais. estou a gostar bastante, e no fim dos contos, temos umas notas sobre a sua origem e referências. Depois deixo aqui o título Wink
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 2/8/2012, 23:30

    Ando a ler o livro "Psicologia", é gigante mas muito bom, sempre foi um tema que me interessou, então decidi usar estas férias para aprender um bocadinho mais sobre isso...
    A seguir ainda tenho aqui o "Insurreição" que ainda não li.

    Qualquer um dos dois aconselho que são bastante bons (se bem que o primeiro é mais didático que lúdico).
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 3/8/2012, 08:24

    Outro dos livros que ando a ler é o "1000,1 Facts that will scare the s*it out of you".
    E ai onde vou buscar aqueles factos para o "Sabias que".
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por lobito180 4/11/2012, 19:39

    Estou praticamente a acabar o primeiro volume do "1Q84" e vou deixar aqui a minha breve opinião.
    Em primeiro luar, se tiverem curiosidade em ler este livro, aviso-vos apenas de uma coisa: O autor usa (com alguma frequência), o sexo, para desenvolver/dar a conhecer os dois personagens principais. Mas acredito que aqui todos já tem idade para saber o que é o quê (e hoje em dia com a internet...).
    Então em 1Q84, temos dois personagens principais: Aomame e Tengo. Ao logo deste volume temos sempre a impressão de que as suas histórias são completamente distantes, mas a partir do terceiro quarto do livro, começamos a ligar as coisas que cada um diz e pensa.
    Não quero revelar nada da história, por isso vou falar um pouco da maneira de escrever do autor. Como já disse, Haruki Murakami não tem medo de introduzir sexo na sua história (pelo menos neste livro). A sua maneira de escrever é bastante concisa. O que está ali, está, ponto. Não é daqueles autores que usa muitos "floreados" e que no fim só servem para encher o livro.
    Aqui, a maior importância é dada à história. O que aconteceu e o que está a acontecer. Por muitas vezes, o passado é "trazido" para o agora, de modo a explicar algumas coisas, o que é bom, porque não só não temos de "parar" por muito tempo o "presente" para descobrirmos o passado, como o vamos descobrindo aos poucos, o que vai dando curiosidade para saber o que se passou.
    Como já disse, gostei bastante do livro. A historia parece-me interessante (o que já sei dela...), e a maneira como é contada agrada-me. Espero comprar o segundo volume muito brevemente xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 4/11/2012, 22:58

    Eu ando a ler um clássico que nunca tinha lido:

    Spoiler:

    Ainda só li umas 100 páginas, mas posso dizer que é um grande livro. Estou a adorar e dá vontade de continuar a ler, as primeira páginas custaram um bocadinho (também já não lia um livro à mais de meio ano, a preguiça estava em modo automático), mas depois de começar-mos a ver a maneira de ser lá do maluco da personagem principal é o rir com as que ele apronta... XD

    EDIT: Mudei o título do tópico, assim dá para dizerem o que andam a ler, fazer umas reiews do que leram e pedir opiniões ou sugestões de livros de temas específicos ou de qualquer coisa.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Rvh16 5/11/2012, 07:16

    Eu vi o filme desse livro pra ai á um mes xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 5/11/2012, 19:13

    Eu nem nunca tinha visto o filme nem lido o livro... Mas estou a gostar bastante do que tenho lido, a linguagem não é muito atual, nem a maneira como as personagens se tratam, mas é engraçado ler isso e dá outro "requinte" ao livro. Muito bom!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 29/11/2012, 17:49

    Comecei hoje com o livro:
    Spoiler:

    "Um Dia Díficil", ou se preferirem "No Easy Day".

    Já li cerca de 1/3 do livro e devo acabar de o ler até sábado (ou antes de conseguir um tempinho extra). Devo dizer que o livro é muito bom, fácil de ler e mostra-nos um bocadinho do que é a vida destas pessoas.
    Para quem gosta destes assuntos deve ser leitura certa, é mesmo muito bom.

    E o lema dos Seals é de facto "interessante", "The only easy day was yesterday".
    Sem dúvida que todos os soldados (a nível mundial), têm o meu respeito, sacrificam muito e por vezes a própria vida pelos outros.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 2/12/2012, 23:17

    Bem, livro acabado, um dia mais tarde do previsto mas ontem não tive tempo para ler...
    Gostei bastante do livro, sou suspeito porque gosto destes temas, mas é mesmo muito bom e mostra a operação real e não teorias. Além disso fiquei finalmente a perceber a designação de X e Y no que toca a questões militares.

    Devo começar amanhã ou terça o "Rebelde" de Bernard Cornwell, era para comprar a trilogia dele acerca de Artur e etc. mas como não encontrei o 1º livro na FNAC aproveitei para comprar este e introduzir-me mais devagar na escrita deste aclamado senhor.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 3/12/2012, 21:20

    Sou o único indivíduo deste fórum que lê livros e similares?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por lobito180 3/12/2012, 22:59

    Eu leio mais manga, mas acabei recentemente o 1Q84 (1) do Haruki Murakami, e agora ando a ler um colectânea de contos dele também. Por acaso dos dois livros que já li/ estou a ler, estou a gostar bastante da maneira de escrever dele...
    A ver se compro brevemente o segundo volume do 1Q84...
    Lightwalker
    Lightwalker
    Magikarp


    Mensagens : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/11/2012
    Idade : 30
    Localização : Palmela, Portugal

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Lightwalker 4/12/2012, 20:09

    Bem, eu actualmente estou a ler "As Quatro Últimas Coisas" de Paul Hoffman, li o primeiro livro desta saga, "O Braço Esquerdo de Deus", e devo dizer que é uma excelente mistura de um mundo fictício com a religião e guerra. Para quem gosta daquele tipo de literatura de guerras à antiga, é um must read. Eu pessoalmente, adorei o primeiro, e já tenho o segundo quase todo devorado. Smile
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 4/12/2012, 20:43

    Eu ainda não comecei a ler o outro como tinha previsto, vamos ver se é amanhã XD

    E é bom ver que pelo menos não sou o único a ler por estas bandas XD
    Lightwalker
    Lightwalker
    Magikarp


    Mensagens : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/11/2012
    Idade : 30
    Localização : Palmela, Portugal

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Lightwalker 4/12/2012, 20:54

    Hahaha, não te preocupes Chuck, eu sou daquele tipo de pessoa que também gosta de ler, apesar de ser raro ver leitores jovens actualmente. Mas também, sou-te sincero, só leio algum livro se me agradar o tema, ou se me derem um bom feedback. Caso contrário dispenso. xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Miguelcmb 4/12/2012, 21:47

    Eu também leio, mas é porque às vezes tenho de fazer apresentações e trabalhos sobre livros que li xD
    Just kidding, também leio por própria vontade. Não muito, mas sempre é alguma coisa xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por BAlvez 4/12/2012, 21:57

    Lightwalker escreveu:Hahaha, não te preocupes Chuck, eu sou daquele tipo de pessoa que também gosta de ler, apesar de ser raro ver leitores jovens actualmente. Mas também, sou-te sincero, só leio algum livro se me agradar o tema, ou se me derem um bom feedback. Caso contrário dispenso. xD

    Faço das tuas palavras minhas para responder ao Chuck xD

    Mas não sou mesmo pessoa de comprar muitos livros, e quando compro é sempre do mesmo género, crónicas de cariz humorista mas claro, existem sempre excepções.
    Mas o último que li já o tinha à mais de ano mas só me deu vontade estes dias de ler, que é "A Caderneta de Cromos Contra-Ataca" do Nuno Markl.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Chuck 4/12/2012, 23:27

    E já leste a "Mixórdia de Temáticas" do RAP?
    Ou és mais de o ouvir na rádio?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por BAlvez 4/12/2012, 23:39

    Chuck escreveu:E já leste a "Mixórdia de Temáticas" do RAP?
    Ou és mais de o ouvir na rádio?

    Agora que falaste nisso li metade do livro nos dias em que estive no Porto a praticar os percursos para o exame de condução (o rapaz que também veio comigo tinha-o e eu é que o li), gostei muito mas prefiro ouvir no rádio, tal como a Caderneta do Nuno Markl.

    Conteúdo patrocinado


    [Livros] O que andam a ler? Empty Re: [Livros] O que andam a ler?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 6/5/2024, 21:16