Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

2 participantes

    Tales of

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tales of Empty Tales of

    Mensagem por lobito180 6/2/2015, 23:16

    Tópico para falar da série Tales of.

    Comecei na semana passada o Tales of Graces F e até agora estou bastante impressionado. Confesso que comprei o pack que continha este o e Tales of Xillia mais por este segundo (que até tem uma sequela que saiu há uns meses), mas resolvi começar por este.

    Com 12 horas de jogos e 3 capítulos passados, tenho a dizer que está aqui um jogo de grande qualidade. O sistema de batalha em tempo real está bastante interessante porque não funciona como noutros JRPGs, neste existe um grande destaque para os combos, que vão desencadear "Artes", que podem ter os mais variados efeitos. Para usar uma Arte temos de usar CC que vai recarregando ao longo do tempo ou conforme nos vamos esquivando de ataques.
    Também o sistema de Level Up é muito interessante porque além do nível do personagem (que vai aumentando HP, etc...) existem Titles, que vão subindo independentemente conforme se vão equipando, sendo que cada nível desbloqueia novas Artes, ou aumenta a resistência, ataques, etc.
    A história teve uns quantos twists interessantes e está-se a revelar cativante, até agora.
    Até agora recomendo completamente, fiquem à espera de uma análise mais detalhada quando o acabar! lol!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por BAlvez 7/2/2015, 00:06

    Os titles são a essência da série, no Tales of Symphonia existe um Title bem caricato para a Collete que para o desbloqueares precisas de interagir com todos os cães do jogo enquanto a controlas. E parece que esse title é bem jeitoso! xD
    Eu nunca joguei nenhum Tales of e por isso é que pergunto, tu controlas mesmo a acção do jogo como em Kingdom Hearts? É que do que vi do Symphonia o gameplay fez-me lembrar de certa forma Xenoblade onde as personagens vão fazendo alguns ataques automaticamente enquanto controlamos o seu posicionamento e podemos usar "Artes" numa forma semelhante à que descreves aí, mas posso estar enganado pois uma coisa é ver e outra é jogar.

    O Tales of Xillia foi jogo que me deixou bastante intrigado, ou melhor, a sua sequela pois das análises que li todos falaram bem dela apesar do local da acção ser o mesmo e isso é de admirar.

    E antes de uma análise a esse jogo ainda quero ler a do FFX! xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por lobito180 7/2/2015, 11:31

    BAlvez escreveu:Eu nunca joguei nenhum Tales of e por isso é que pergunto, tu controlas mesmo a acção do jogo como em Kingdom Hearts?
    Faz lembrar Kingdom Hearts, mas com umas diferenças. no KH podes seleccionar diferentes feitiços, enquanto que aqui funciona tudo à base das Artes. Existem dois tipos, A-Artes e B-Artes. As A-Artes são usadas quando carregas no X e, conforme se muda a direcção no analógico usas Artes diferentes. Depois existe uma sequência. Primeira usas uma Arte que gasta 1 CC, seguido de uma que gasta 2 CC até ao 4 (desde que tenhas CC disponível, é claro). E depois a B-Artes dependem do personagem, o Asbel, por exemplo, tem um grande leque de B-Artes que podem estar associadas ao analógico esquerdo e começas a usar estas Artes quando carregas no círculo. Outros personagens, como a Sophie têm artes de que regeneram vida, por exemplo.
    Em questão ao "os personagens atacam sozinhos", o jogo dá-te três modalidades: Auto, Semi-Auto e Manual. O Auto não experimentei, mas presumo que faça as batalhas serem jogadas sozinhas, o Semi-Auto, que é o que eu uso, a única interferência é que se carregares no botão de ataque e estiveres longe do inimigo, o personagem aproxima-se. No Manual não existe este avanço automático, tirando isso diria que são iguais.
    Uma coisa que tenho de elogiar é a IA dos personagens da equipa, sabem bem qual é a sua função e graças podes programar a maioria do seu comportamento (atacar muito ou pouco, usar mais A-Artes ou B-Artes, atacar inimigos perto ou longe deles, as possibilidades são muitas), vê-se mesmo que foi um departamento bem trabalhado...

    BAlvez escreveu:E antes de uma análise a esse jogo ainda quero ler a do FFX! xD
    Eu acho que está praticamente feita, nem sei porque é que não a acabei... Vou ver como está e tentar acabá-la em breve! Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por BAlvez 7/2/2015, 14:59

    Quando referi Kingdom Hearts quis perguntar se a série "Tales of" tem um sistema de combate puro e duro em tempo real, nada de pausas nos combates para mandar este ou aquele fazer um ataque e tu controlas toda a acção.
    Artes à parte, tu para dares porrada tens de carregar num botão e isso assemelha-se a Kingdom Hearts? Ou seja, tudo que pressionas nos botões acontece e se parares para de acontecer ou carregas uma vez e a personagem vai causando danos? E os "feiticeiros" como funcionam nesse aspecto?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por lobito180 7/2/2015, 18:24

    Sim, é 100% em tempo real. Usas o X para atacar e o quadrado para defender/esquivar. Já os feitiços, são todos B-Artes e usam-se com o círculo. A única altura em que o jogo para é quando se carrega no triângulo e podes mudar o equipamento, consultar os "combos" das Artes e usar items...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por BAlvez 7/2/2015, 22:40

    Assim sendo o meu interesse por essa série cresce xD
    Mas daquilo que vi do Symphonia, parece que existe multi-player local!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por lobito180 7/2/2015, 22:52

    No Graces F se existe ainda não o descobri, mas também não procurei tal coisa... Razz
    Mas acredito que gostando da jogabilidade de Kingdom Hearts vás gostar deste. Há um pouco mais de estratégia graças às combinações de A-Artes, mas os combates são bastante fluido e rápidos (chego a fazer combates em menos de 10 segundos xD). Se houver outra promoção como a que eu apanhei (Graces F e Xillia) faz por aproveitá-la! Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por BAlvez 7/2/2015, 23:08

    Estratégia existem em ambas as séries, a diferença é que uma é mais "técnica" e a outra mais "física" xD

    Conteúdo patrocinado


    Tales of Empty Re: Tales of

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 01:43